Efetue seu Cadastro
 

Cadastre-se para receber minhas
novidades.

notícias

Conar proíbe comercial que satiriza milagre de Jesus

Compartilhe:
02-04-2012
O polêmico comercial da Red Bull que satiriza o "andar sobre as águas" de Jesus Cristo foi proibido no Brasil. O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) decidiu interromper a peça publicitária, em votação nesta terça-feira (27/3), com participação de 15 conselheiros.




Como já aconteceu com a versão em português do vídeo, a marca de energéticos anunciou que irá tirar o filme do ar. 

Fazendo alusão a milagre relatado no texto bíblico, o comercial mostra Jesus em um barco com dois discípulos, no momento em que se cansa e diz estar entediado. Para deixar a embarcação, Jesus anda sobre a água. Um dos discípulos pergunta se era um milagre ou se ele teria tomado um Red Bull. Jesus diz que “é só andar sobre as pedras certas”.

A peça foi criada pelo escritório sul-africano da Kastner & Partners e adaptada para o mercado brasileiro pela Loducca, responsável pelo atendimento ao cliente no país. Na África do Sul, o vídeo já havia sido publicado, quando a comunidade SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul) pressionou para que a companhia retirasse o vídeo do ar, o que acabou acontecendo. Com informações da Propmark.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2012